José Américo Farias dos Santos, Advogado

José Américo Farias dos Santos

Pelotas (RS)
0seguidor4seguindo

Sobre mim

Advogfado

Principais áreas de atuação

Direito de Família, 33%

É o ramo do direito que contém normas jurídicas relacionadas com a estrutura, organização e prote...

Direito Civil, 33%

É o principal ramo do direito privado. Trata-se do conjunto de normas (regras e princípios) que r...

Direito Previdenciário, 33%

É um ramo do direito público surgido da conquista dos direitos sociais no fim do século XIX e iní...

Comentários

(22)
José Américo Farias dos Santos, Advogado
José Américo Farias dos Santos
Comentário · há 9 anos
Só um pequeno comentário, o Estatuto do Desarmamento foi feito contra a vontade popular, onde 63% dos eleitores votaram contra o desarmamento, mesmo assim o governo Lula empurrou garganta a baixo do povo o Estatuto Maldito.

Quando da defesa da Segunda Emenda e Constituição Americana Benjamin Franklin proferiu a celebre frase “Quando todas as armas forem propriedade do Governo, Este decidirá de quem serão as outras propriedades”

Eu como Escrivão de Polícia aposentado e Advogando há 23 anos digo o seguinte: "Também interessa aos bandidos que não encontraram nenhuma resistência ao invadirem livremente residências com pessoas dentro, pois terão a certeza de que não haverá reação.

Entendo que toda a pessoa de bem tem o direito de se defender, ja que os bandidos tem os" Disreitos do0s Manos " para defende-los.
1
0
José Américo Farias dos Santos, Advogado
José Américo Farias dos Santos
Comentário · há 10 anos
Concordo com a matéria, e como um dos comentaristas disse, concordo mais ainda, que não é problema do capitalismo, pois nos países socialistas a coisa é idêntica, veja que em Cuba a fortuna dos Castros supera a casa dos dois bilhões de dólares enquanto o povo vive na miserabilidade, nos países socialistas vivem bem quem está no comando os outros são escravos, simples assim, mas é a realidade.

Mas deixemos a parte política de lado e eu pergunto a todos inclusive ao colunista, quem está fazendo a parte do beija flor no "incêndio da floresta" que ia ao lago e trazia uma pequena gota de agua no bico para apagar o incêndio, inclusive eu não o faço.

Na minha cidade aqui em Pelotas tem um grupo que admiro, que se dão ao trabalho de duas ou três vezes por semana fazerem uns panelões de comida, sopa, feijão, arroz e etc. e saem a tardinha pelas ruas da cidade a dar comida para os indigentes, acho um gesto extraordinário, pois fazem a sua expensas sem pedir nada a ninguém, apenas por amor ao próximo.

Portanto, será que devemos culpar os outros ou a nós mesmos, é de se refletir.

Quanto a governantes e representantes políticos, quem os elege, será que se antes de votarmos consultássemos sobre a vida pregressa do candidato e não votássemos nos ruins a coisa pública não melhoraria será?

É fácil ver o erro nos outros e porque não olhamos para o nosso interior, provavelmente nossa auto avaliação não seria positiva é de refletir.

Desculpem os que se sentirem atingidos e podem me criticar a vontade, pois as aceito sem qualquer restrição.
2
0

Perfis que segue

(4)
Carregando

Seguidores

Carregando

Tópicos de interesse

(7)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Pelotas (RS)

Carregando